Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 07/03/2019

Paróquia Mãe da Igreja celebra a missa de Quarta-feira de Cinzas

Nesta Quarta-Feira de Cinzas às 20h foi celebrada a Missa na comunidade Matriz dando início ao tempo quaresmal. Esse período é marcado por jejum, esmola e oração e durante toda a noite, os paroquianos foram lembrados do seguinte trecho da bíblia: “Lembra-te que és pó e ao pó voltarás” (Gn 3, 19).

No momento da homilia, tratou-se sobre a importância de se respeitar o que a liturgia desse período requer. É época de se guardar as palmas e as manifestações mais calorosas para que, assim, cada pessoa possa atingir com profundidade o seu interior e encontrar nele o Cristo que venceu a morte e ressuscitou. Desse modo, cada um deverá morrer aos desejos da carne e viver para a glória de Deus.

O padre também lembrou que os dias dos quais devemos nos abster de comer carne, ou seja, realizar o jejum da carne conforme manda a Santa Igreja são: Quarta Feira de Cinzas e a Sexta Feira da Paixão. Mas, de todo modo é um período livre para quem quiser realizar jejum, a fim de buscar a sua própria conversão.

Além disso, comentou-se sobre o tema “Fraternidade e políticas públicas” da Campanha da Fraternidade de 2019 que busca evidenciar o direito e dever de se exercer a cidadania. Após esse momento, o Padre e os ministros que ali estavam impuseram as cinzas sobre os fieis enquanto diziam: “Convertei-vos e credes no evangelho”. A missa teve seguimento e encerrou-se com o aviso de que este é um tempo de silêncio e recolhimento para todos os católicos.

Redação por PASCOM Mãe da Igreja – Gabriely Araújo

Fotografias por PASCOM Mãe da Igreja – Nailane Almeida

ngelho”. A missa teve seguimento e encerrou-se com o aviso de que este é um tempo de silêncio e recolhimento para todos os católicos.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *