› 27/04/2015

Amados paroquianos!

É com muita alegria que convido a todos a apreciarem mais uma graça recebida do nosso Deus todo poderoso, o novo site da Paróquia!
Com visualização mais clara e objetiva, possibilita um laço comunicador com você, paroquiano ou visitante. Aqui você pode ficar por dentro nas novidades católicas, como a história da padroeira, notícias paroquiais e fatos em geral que envolvem em nossa Santa Igreja.

Temos também um espaço com artigos e reflexões, além de uma galeria de fotos que são compostas pelas fotos dos eventos registrados e vídeos que ocorrem durante o ano, também liturgia díaria, enquetes e muito mais!

Na mensagem de sua Santidade Papa Francisco para o XLIX Dia Mundial Das Comunicações Sociais, cujo tema era “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” , de 17 de Maio de 2015, papa diz que “Em um mundo onde frequentemente se amaldiçoa, insulta, semeia discórdia, polui com as murmurações o nosso ambiente humano, a família pode ser uma escola de comunicação feita de bênção. (…)

A comunicação pode nos favorecer, se ajudar a narrar e compartilhar, a permanecer em contato com os de longe, a agradecer e pedir perdão, a tornar possível sem cessar o encontro. Descobrindo diariamente este centro vital que é o encontro, este «início vivo», saberemos orientar o nosso relacionamento com as tecnologias, em vez de nos deixarmos arrastar por elas. Também neste campo, os primeiros educadores são os pais. Mas não devem ser deixados sozinhos; a comunidade cristã é chamada a colocar-se ao seu lado, para que saibam ensinar os filhos a viver, no ambiente da comunicação, segundo os critérios da dignidade da pessoa humana e do bem comum.” Desta forma, façamos do site esse bem comum mencionado pelo nosso amado Papa Francisco. Aproveite e acenda uma Vela, especialmente você, que necessita de alguma graça em sua vida.

Esperamos que apreciem essa nova ferramenta de evangelização de nossa paróquia!!!

Deus os abençoe!