Notícias da paróquia › 10/01/2016

Batismo do Senhor – Comunidades São José e Nossa Senhora Aparecida

Na celebração do dia 10/01/2015 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida São José de Anchieta, celebramos com alegria o batismo do senhor, reavivando em cada um de nós a presença do Espírito Santo.
O batismo é o primeiro sacramento da Igreja, e hoje também tivemos a renovação deste sacramento cujo ato nos leva a estar mais próximos e na presença de Deus. Assim como o evangelho do dia, João declara a todos que apenas “os batiza com água, mas virá aquele que é mais forte do que ele. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”. Pois somente Jesus realiza o batismo com fogo, que só assim transformará nosso ser.

Portanto hoje é da de alegria, para celebrar a presença do Espírito Santo em nós, revestido do Santo batismo e continuar espalhando o amor de Deus pelo mundo.