Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 18/11/2019

Mãe da Igreja celebra a 1ª comunhão da Catequese de Adultos da Matriz e São José de Anchieta

Neste domingo, 17/11, às 19h aconteceu a Missa de Primeira Comunhão na Comunidade Matriz. Sendo que, essa celebração também foi em honra ao dia mundial dos pobres. Dessa forma, o início se deu com a entrada em procissão dos catequizandos adultos das Comunidades Mãe da Igreja e São José de Anchieta.
 
Essa noite foi marcada por uma alegria comedida, pois segundo a homilia do Padre Atílio de Souza, embora o Sacramento seja motivo de festa é necessário lembrar que, no mundo, muitos ainda sofrem com a miséria. Exemplo disto foi o episódio que aconteceu na madrugada desse dia no centro da cidade de Barueri, em que moradores de rua foram vítimas de uma sociedade que padece de maldade.
 
Então, após a mensagem da homilia, os adultos realizaram a Profissão de Fé, seguidos pela assembleia. Posteriormente, no momento da Liturgia Eucarística, eles puderem receber o Corpo e Sangue de Cristo pela primeira vez. Sendo que, por fim, o pároco agradeceu aos catequistas e coordenadores envolvidos no processo de preparação para que tal momento acontecesse.
 
Fotografia por PASCOM: Vitória Caroline
Redação por PASCOM: Gabriele Araujo
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *