Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 10/11/2019

Mãe da Igreja celebra 1ª Eucaristia dos catequisandos da Matriz

Neste último domingo (10/11), às 19h, o padre Atílio de Souza celebrou a missa de Primeira Comunhão da Comunidade Matriz, que também foi traduzida em libras. Nesse sentido, o rito teve início com a procissão da Mãe da Igreja acompanhada pelos catequizandos.

Essa celebração foi marcada pela essencialidade da Eucaristia dentro da vida cristã, sendo ela o centro de toda a Igreja. Além disso, também foi ressaltado sobre a importância de se crer na ressurreição e, portanto, entender que a vida é apenas uma passagem para a eternidade.

Desse modo, após o momento da homilia, houve a Oração do Credo que primeiramente foi realizada apenas pelos catequizandos, seguidos depois por toda a assembleia. Sendo que, no momento da Liturgia Eucarística, algumas famílias da catequese participaram da preparação do altar para que ali acontecesse a Ceia do Senhor.

E então, os adolescentes participantes puderam receber pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo e, desta forma, consolidarem a sua comunhão com Deus. Após isso, o pároco agradeceu a todos os envolvidos na preparação para esse dia, especialmente aos catequistas e as suas respectivas equipes.

Fotografia por PASCOM: Marcia Aparecida
Redação por PASCOM: Gabriely Tatiana e Gabriele Araújo
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *