Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 29/10/2020

Comunidade São Judas Tadeu celebra a festa em honra ao seu padroeiro

Na noite desta quarta-feira a comunidade São Judas Tadeu celebrou a santa missa que foi presidida pelo pároco Atílio de Souza em honra ao seu padroeiro, a tradição deste ano teve que ser modificada decorrente a pandemia, apenas os membros da comunidade em questão participaram presencialmente e os demais acompanharam a live que foi transmitida pelo faceboock da paroquia.

São Judas Tadeu era apóstolo de Jesus Cristo que nasceu na região da Galileia, seus pais eram Alfeu e Maria Cléofas, parentes de Jesus. Seu pai era irmão de São José e sua mãe, prima-irmã de Maria. Portanto São Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus. São Judas foi o discípulo que pregou o amor de Deus em vários lugares, e decorrente a isso foi executado a machadadas pelos doutores da lei. Sua imagem hoje leva a machadinha e o livro que representam a palavra que pregava e o instrumento de seu martírio.

Durante a Santa Missa o padre pregou sobre a importância do testemunho da fé cristã, dizendo: “os apóstolos foram perseguidos e muitas vezes executados por seus inimigos porem os perdoaram, assim como eles temos o dever de perdoar”. Ao final a comunidade pode rezar por seu padroeiro diante a relíquia que foi exposta no altar.

Fotografia: Marcia Aparecida
Redação: Gabriely Costa
Filmagem: David Silva

 

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *