Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 21/04/2019

PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA CELEBRA A PÁSCOA DO SENHOR

Na manhã desse último domingo (21/04), houveram celebrações da Festa da Páscoa do Senhor em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja,  sendo elas: a Comunidade Sagrada Família, a Comunidade Matriz, a Comunidade São Judas Tadeu, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e a Comunidade São José de Anchieta. Todas estas meditaram e comemoraram a Ressurreição de Cristo, afinal, depois de três dias da sua morte, Ele retornou à vida e trouxe a luz de volta para o mundo.

A partir disso, inicia-se um novo tempo litúrgico, que convida aqueles que passaram pela quaresma a ressuscitarem com Jesus, de modo com que cada cristão seja uma pessoa nova e melhor, estando na graça de Deus. Nesse sentido, as comunidades foram convidadas a buscarem novas experiências que as levassem para as coisas do Alto, ou seja, para tudo aquilo que provém do Senhor.

Além disso, o Evangelho de São João no capítulo 20 e versículo 2 narra o seguinte: “Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”. Embora diversos estudos bíblicos afirmem que esse apóstolo a quem Cristo amava era o próprio João, também é possível interpretar que o evangelista não quis se identificar nessa passagem para deixar subentendido que todos os Filhos de Deus podem ser esse discípulo amado. Afinal, Jesus Cristo entregou-se na cruz por toda a humanidade.

Portanto, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja deseja a todos uma feliz e abençoada Páscoa! Que o Cristo Ressuscitado abençoe a todos!

 

Fotografia: David Silva, Iara Rafaela, Klisman Bareze, Marcia Aparecida e Vitória Caroline

Redação: Beatriz Vieira, Gabriele Araújo e Klisman Bareze

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *