Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 11/06/2020

Mãe da Igreja celebra solenidade de Corpus Christi

Aconteceu nessa quinta-feira, 11/06, às 16h a Missa de Corpus Christi na Comunidade Matriz. Essa solenidade comemora o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo e, devido ao atual cenário pandêmico, a preparação dos tradicionais tapetes foi feita somente por um pequeno grupo da Juventude Missionária Paroquial (JMP) em representação aos demais paroquianos.

Durante toda a celebração, foi ressaltado sobre como a Eucaristia é sinal do amor de Cristo, visto que, para não abandonar a humanidade, Ele se entregou como forma de alimento espiritual e sinal da eternidade. Por isso, com Jesus, a páscoa acontece todas as vezes em que se recorda e vive a memória da Sua santa vida.

Além disso, enfatizou-se sobre a saudade que muitos cristãos sentem da Eucaristia e que, para passar firmemente por esse momento, é necessário que se tenha fé para acreditar que benditos são todos aqueles que se alimentam da hóstia consagrada sem tomá-la em suas mãos. Nesse sentido, após o momento da comunhão espiritual, o desfecho da solenidade se deu com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Sua procissão sobre os tapetes que adornavam o chão da Igreja.

 

Fotografia/Transmissão por PASCOM: David Oliveira

Redação por PASCOM: Gabriele Araujo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *