Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 29/10/2019

PARÓQUIA MÃE DA IGREJA CELEBRA A FESTA EM LOUVOR A SÃO JUDAS TADEU

A Paróquia se reuniu na Comunidade São Judas Tadeu (no Jardim Tupã) na noite dessa última segunda-feira (28/10) para celebrar a festa de seu Padroeiro, que é conhecido como o “Santo das causas desesperadas”.

 

Depois de 3 dias de preparação (a Comunidade celebrou o Tríduo), o grande dia da Festa foi iniciado pela Santa Missa presidida pelo Presbítero da Paróquia, Padre Atílio de Souza, que meditou sobre a alegria do Evangelho, que motiva a cada discípulo de Jesus Cristo.

 

No mesmo dia em que é celebrada a Festa de São Judas Tadeu, é comemorada a Festa de outro Santo: São Simão, que igual a São Judas, é um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Simão era chamado de Zelota ou Cananeu na Bíblia, pois desta maneira, não era confundido com São Pedro (que também se chamava Simão, antes de seguir a Jesus).

 

São Judas Tadeu sofreu muito preconceito, pois muitas pessoas o associavam a outra pessoa: Judas Iscariotes (aquele que viria a trair a Jesus, O levando a crucificação). Por causa disso, foi perseguido e julgado por muitos, mas Deus era presente na vida de Judas Tadeu e além de levar uma vida que o levou a Santidade pelo Martírio (deu a própria vida pelo Evangelho), se tornou um dos Santos mais venerados no mundo, sendo o padroeiro das pessoas que desesperadamente precisam de proteção e auxílio.

 

O exemplo dos Santos Apóstolos faz pensar que cada um de nós somos chamados a ser apóstolos; pois eles nada mais são do que Mensageiros do amor de Deus, e que pelo seu exemplo de vida, levavam a alegria do Evangelho para todas as pessoas que desconheciam a Jesus e precisavam de conforto nas suas vidas.

 

Jesus capacita a todos, Ele escolhe cada um de seus filhos e os envia na missão de anunciar a sua palavra e servir de exemplo para todos aqueles que ainda não O conhece. Desta maneira, todos somos capacitados para a obra da Igreja e somos enviados a partilhar a alegria do Evangelho para todos os confins do mundo.

 

Depois do rito da Comunhão, todos saíram em procissão pelas ruas do bairro, com muita oração e cantoria, a memória do Padroeiro da Comunidade foi festejada e partilhada para todos os moradores da vizinhança.

 

Na volta à Igreja, a relíquia de São Judas (um osso do próprio Santo, que a Comunidade cuida com muito carinho e devoção) foi utilizada no momento da benção final; abençoando a todos os presentes para que pudessem voltar para as suas casas com mais força e alegria.

 

Viva o nosso Padroeiro!!!

 

São Judas Tadeu, Rogai por nós!!!

………

Fotografia: Márcia Aparecida (PASCOM – Mãe da Igreja)

Redação: Klisman Bareze (PASCOM – Mãe da Igreja)

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *