Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 02/06/2019

Matriz celebra festa da Padroeira e Ascensão do Senhor

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja celebra a festa de sua padroeira

Após nove dias de preparação a paróquia pode, finalmente, comemorar a festa de Nossa Senhora Mãe da Igreja no mesmo dia em que se celebra a Ascensão do Senhor. Nesse sentido, a Missa do período da manhã ocorreu às 09h00 na Comunidade Matriz, foi presidida pelo Bispo emérito Dom Ercílio Turco e concelebrada pelo Padre Atílio de Souza. Sendo que, também contou com a presença de todas as comunidades que compõem a paróquia, e que chegaram em procissão para festejar essa data.

A homília desse domingo foi marcada, primeiramente, pela ascenção de Jesus ao céu que enuncia a sua glorificação e serve de exemplo para que todos os cristãos também busquem o mesmo. Além disso, ao anjos que apareceram no Evangelho deixaram a mensagem de que não basta somente olhar para o céu, pois é preciso notar também o irmão que está necessitado, além de não ficar parado, mas buscar sempre a evangelização.

Para mais, evidenciou-se o fato de que a igreja dos seguidores de Cristo nunca foi oŕfã, porque esta sempre pode contar com aquela que é a extenção da misericórdia do Senhor, ou seja, Maria. Ela que se tornou não apenas a mãe do Emanuel, mas de todos aqueles que através do batismo passaram a ser filhos de Deus. Sendo que, os meios de comunicação e a semana destinada à reza pela unificação cristã também foram lembrados, conforme o pedido do Papa Francisco para que se rezasse pela propagação da verdade sobre os meios digitais e pela união do corpo de Cristo.

Por fim, após a Liturgia Eucarística o pároco agradeceu a todas as pessoas que ajudaram e participaram da novena em honra à Padroeira, especialmente àqueles que vieram celebrar. Por isso, toda a assembleia saudou, como forma de agradecimento, o Bispo emérito Dom Ercílio Turco pela sua visita. E, como desfecho, oraram pela intercessão de Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Portanto, viva Nossa Senhora Mãe da Igreja!

Fotografia: David Silva, Iara Rafaela, Klisman Bareze e Marcia Aparecida

Redação: Gabriele Araujo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *