Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 20/07/2020

Missas e celebrações presenciais retornam gradualmente na Paróquia Mãe da Igreja

Nesse domingo (19/07), após quatro meses sem a presença dos fieis devido a pandemia de COVID-19, as missas e celebrações da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja voltaram a receber a assembleia fisicamente. Para que isso pudesse ocorrer, todas as medidas de segurança cabíveis foram tomadas. Por isso, algumas equipes de paroquianos se disponibilizaram a: limpar os bancos da igreja; sinalizar os locais de assento; organizar filas para manter o distanciamento; higienizar as mãos das pessoas; e, medir a temperatura corporal dos fieis.

Essas celebrações estão ocorrendo aos sábados às 19h na Comunidade Sagrada Família, aos domingos às 08h30 nas Comunidades: São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida e São José de Anchieta e às 07h, 10h e 19h na Comunidade Matriz. Essas igrejas estão recebendo 30% de suas capacidades totais e a entrada nos locais é por ordem de chegada, portanto, não há distribuição de senhas.

É importante ressaltar que o protocolo de segurança só permite a participação presencial de fieis com idades entre oito e sessenta anos, sendo que essas pessoas não podem estar enfermas ou apresentar algum sintoma de gripe, assim como não devem pertencer a grupos de risco ou conviver com pertencentes. Ademais, para aqueles que forem à Igreja, é imprescindível o uso de máscara, sendo aconselhável que cada um leve sua própria bíblia e garrafa d’água também. Dessa forma, quem não se enquadrar nesse perfil deve permanecer em casa comungando espiritualmente e acompanhando à Santa Missa das 19h, no domingo, através da transmissão ao vivo pela página oficial do facebook da paróquia.

Posto isso, que o amor de Cristo chegue a todos os corações, que Deus os abençoe e que Nossa Senhora Mãe da Igreja passe a frente!

Transmissão por PASCOM: David Oliveira

Fotografia por PASCOM: David Oliveira, Bruno Almeida e Iara Rafaela

Redação por PASCOM: Gabriele Araujo.

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *