Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 14/06/2020

PARÓQUIA MÃE DA IGREJA CELEBRA A FESTA EM LOUVOR A SANTO ANTÔNIO

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja comemorou na noite deste último sábado (13/06) a Festa em Louvor a Santo Antônio de Pádua, exemplo de humildade e padroeiro da Diocese de Osasco. A Santa Missa foi presidida pelo Presbítero da nossa Paróquia, Padre Atílio de Souza, através de uma Live na Página oficial da Paróquia no Facebook.

Santo Antônio nasceu em Lisboa (Portugal) no ano de 1195 e faleceu na cidade de Pádua (Itália) no ano de 1231; por essa razão ele é conhecido por: Santo Antônio de Pádua, ou de Lisboa. Durante os seus 36 anos de vida, se dedicou na pregação e vivência do Santo Evangelho, dando o bom exemplo e ensinando as palavras de Deus.

Santo Antônio possui um apelido que ficou muito popular: o Santo Casamenteiro. Esse título “pegou” por causa dos casais que buscavam conselhos e bênçãos do Santo. E tempos depois, dos apaixonados que procuravam um feliz relacionamento.

Seguindo o exemplo de Santo Antônio, busquemos viver a humildade e a alegria de praticar os ensinamentos do Evangelho. Santo Antônio, Rogai por nós!!!

Fotos e Vídeo: David Oliveira (PASCOM – Mãe da Igreja)

Texto: Klisman Bareze (PASCOM – Mãe da Igreja)

 

Curiosidade: POR QUE ENCONTRAMOS IMAGENS NA IGREJA?

As imagens são recordações das pessoas que viveram no passado, e nos ajudam a meditar sobre as atitudes e obras que aquela pessoa realizou.

A Igreja não adora as imagens, a Igreja respeita as pessoas que as imagens representam.

Quando uma pessoa faz bem para as pessoas ela é lembrada. Como os Santos fizeram grandes feitos e viveram de maneira exemplar, utilizamos das imagens para recordar dos feitos daquelas pessoas.

Quem faz o Milagre é Deus, os Santos são intercessores poderosos que nos ajudam a alcançar a Graça. Os Santos são “instrumentos de Deus”, quem levam para o povo as bênçãos do céu.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *