Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 21/02/2021

Paróquia Mãe da Igreja celebra Quarta-feira de Cinzas nas suas comunidades

Aconteceu, nesse dia 17 de Fevereiro, a Celebração da Quarta-feira de Cinzas às 20h em todas as comunidades paroquiais com o objetivo de, a partir de uma maior oferta de cerimônias, evitar aglomerações e possibilitar que mais pessoas pudessem participar dessa solenidade. Esse dia marcou o início do tempo quaresmal, período de preparação para a Santa Páscoa, em que toda a igreja é convidada a se converter e a crer no Evangelho de Cristo (Mc 1, 15).
Durante as celebrações, se enfatizou acerca dos pilares que sustentam uma boa vivência da quaresma, ou seja, o jejum, a oração e a caridade. Nesse sentido, o processo de penitência a ser escolhido deve ser feito de maneira particular de acordo com o contexto individual, pois cada pessoa sabe no que deve se empenhar para, assim, demonstrar o seu amor a Deus. Afinal, o Senhor conhece a intenção de cada coração e sua preocupação não está ligada as aparências, mas ao que se desenvolve no interior de cada um.
Portanto, esse é um tempo de silenciar as vozes do mundo e se voltar àquilo que Deus anuncia. Em um contexto tão diferente do usual, no cenário de uma pandemia que continua se estendendo sobre a terra, a quaresma se inicia com o propósito de lembrar a importância da preservação da Igreja e da aplicação de exercícios como o amor e a caridade em função, especialmente, daqueles que mais sofrem. Sendo que, esse objetivo está refletido na Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 que, com o tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, busca estabelecer vínculos de paz e comunicação entre todos os irmãos.

Fotografia por PASCOM: Bruno Almeida, Iara Rafaela, Klisman Bareze, Marcia Aparecida e Vitória Leal.
Redação por PASCOM: Beatriz Vieira, Gabrielly Costa e Gabriele Araujo.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *