Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 10/04/2020

Paróquia Mãe da Igreja celebra Sexta-feira da Paixão do Senhor Online

Paróquia Mãe da Igreja realiza a Celebração da Sexta-feira da Paixão do Senhor

 

Aconteceu neste dia 10/04 às 15h a Celebração de Sexta-feira da Paixão na Comunidade Matriz que foi transmitida em tempo real através do Facebook Oficial da Paróquia. Esse segundo dia do Tríduo Pascal teve início com o sacerdote se prostrando totalmente diante do Altar enquanto todos os demais fieis se ajoelharam em suas casas no horário respectivo a morte de Jesus.

No momento da homilia, o Padre Atílio de Souza enfatizou acerca do fato de Deus ter abraçado as cruzes de todos e que, por isso, as pessoas também deveriam abraçar a Cruz de Cristo para lembrar desse amor maior que provém dEle. Assim, o testemunho do Salvador serve para que não hajam mais crucificações e sim mais fraternidade e união para com o próximo. Desse modo, no atual contexto de isolamento social seria interessante que os cristãos fizessem uma reflexão particular sobre as suas atitudes e que exercitassem a reza e a solidariedade.

Após isso, houve a Oração Universal, em que a Igreja pediu pelo mundo inteiro, especialmente pelos que padecem da COVID-19, seguido pela oração e adoração da Santa Cruz. Posteriormente, no momento da Comunhão, os fieis foram instruídos a se ajoelharem diante do Altar que montaram em seus lares e a realizarem a Oração de Santo Afonso de Ligório para poderem comungar espiritualmente. Depois da celebração, rezou-se a via sacra meditando o sofrimento de Jesus no calvário.

Amanhã, 11/04, acontecerá o último dia do Tríduo Pascal, que também será transmitido ao vivo pelo Facebook, e como preparação para ele recomenda-se que haja a separação de: uma água para ser abençoada; uma vela para a renovação do batismo; e, um pequeno altar com, se possível, um pano branco representando a ressurreição. Dessa forma, todos estarão reunidos em oração acompanhando plenamente a Santa Missa e com a certeza de que mais uma vez a vitória reinará.

 

Fotografia/Transmissão por PASCOM: David Oliveira

Redação por PASCOM: Gabriele Araujo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *