Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 21/06/2019

PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA CELEBRA A SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

A Missa do Corpo e Sangue de Cristo foi realizada na frente da Comunidade Matriz, ou seja, de forma campal, às 15h00 dessa quinta-feira (20/06/19). Ela contou com a participação de todas as comunidades da paróquia, que se dirigiram em procissão ao Jardim Silveira com Jesus Eucarístico à frente. Por isso, no início da celebração todos foram acolhidos e, nessa união, decorreu-se a solenidade.

No momento da homília, o Padre Atílio de Souza leu uma mensagem enviada pelo Bispo Dom João Bosco da Diocese de Osasco. Nesta, ele agradeceu aos sacerdotes pela entrega a Deus de suas respectivas vidas, para poderem participar da consagração da Eucaristia.

Nesse sentido, foi ressaltado que o ato de comungar pode significar duas coisas, são elas: a salvação ou a condenação. Portanto, cabe a cada católico saber sob qual situação se encontra e, desta forma, tomar uma atitude. Afinal, o Corpo e Sangue de Cristo exigem o comprometimento de uma vida voltada para as coisas do Alto e para as necessidades daqueles que ainda sofrem por não terem condições básicas de sobrevivência.

Após o momento da comunhão, a paróquia saiu em procissão levando Jesus, encarnado na Eucaristia, a visitar as ruas adjacentes à comunidade e a abençoar a casa das famílias que moravam por esse percurso. No fim da missa, houve um breve momento de adoração e, assim, todos puderam voltar para a casa com a certeza de algo que São Tomás de Aquino já havia dito: “O milagre nós não vemos, basta fé ao coração”.

Fotografia: Bruno Almeida, Marcia Aparecida , Vitória Caroline

Redação: Gabriele Araujo

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *