Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Fotos › › 27/02/2020

Paróquia Mãe da Igreja celebra a Missa de Quarta-feira de Cinzas

Aconteceu nesse dia 26/02 às 20h a Missa de Quarta-feira de Cinzas na comunidade Matriz. Essa data marcou o início do tempo litúrgico quaresmal, que se apoia nas três piedades judaico-cristãs, sendo elas: a oração, a caridade e o jejum.

Por isso, durante a celebração enfatizou-se sobre esse ser o tempo propício para a reconciliação com o Senhor; a conversão; e, os gestos de amor ao próximo. Nesse sentido, se apoia a Campanha da Fraternidade 2020 que com o seguinte tema: “Fraternidade e vida”, busca alertar a sociedade sobre o atual cenário de banalização da vida e lembrá-la de que esta é um dom de Deus.

Logo após a homilia, houve a imposição das cinzas sobre os fieis, recordando a passagem de Genesis 3, 19 que diz: “Porque tu és pó e ao pó voltarás”, e chamando os cristãos à uma sincera conversão e crença no Evangelho.

No final da missa, rezou-se pela vida do Padre Atílio de Souza que, nessa mesma data, completou seu aniversário natalício. Além disso, foi entregue um panfleto que recordava o aniversário do pároco e o quadro de Nossa Senhora Mãe da Igreja, pintado pelo artista italiano Alberto Rizzi, que permaneceu na igreja por 40 anos e, portanto, fez história na paróquia. Assim, de maneira comedida – conforme pede a liturgia da igreja, a celebração foi realizada, dando início a esse tempo de introspecção que a quaresma requer.

Fotografia por PASCOM: Vitória Caroline

Redação por PASCOM: Gabriele Araujo

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *