Notícias da paróquia › 19/06/2016

Matriz – Dia da visita a Porta Santa

Banner_visita a portasanta

Visita à Porta Santa, dia 09/07, das 9:00 as 11:30.

Na visita os paroquianos recebem a Indulgencia plenária Data da nossa visita a porta santa, dia 09/07, das 9:00 as 11:30. Na visita os paroquianos recebem a Indulgencia plenária É um chamado da Igreja, no intuito de permitir aos fieis a graça a alcança a Deus por meio da porta da Santa.

Deus é misericordioso e nos chama a imita-lo.

O que é indulgencia plenária?

Segundo o documento (1471) do catecismo da Igreja, nos fala de que a doutrina e a prática das indulgências na Igreja estão estreitamente ligadas aos efeitos do sacramento da Penitência. A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, (remissão) que o fiel bem-disposto obtém, em condições determinadas, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui e aplica por sua autoridade o tesouro das satisfações (isto é, dos méritos) de Cristo e dos santos. É um chamado da Igreja, no intuito de permitir aos fieis a graça a alcança a Deus por meio da porta da Santa.