Notícias da paróquia › 02/02/2016

Novo Logotipo da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

Agora a Paróquia tem uma nova identificação visual!

O logotipo ou logomarca nada mais é do que uma representação gráfica que contém o nome e o símbolo, tornando-a um emblema visual capaz de caracterizar e representar um produto, uma empresa ou mesmo uma instituição. Neste caso, a Instituição Igreja em parte, a Paróquia nossa Senhora Mãe da Igreja.

Veja o que significa cada elemento inserido no logotipo.

Manual de identidade-logo-igrejax-04

Primeiramente a cruz em sua cabeça, sinal católico, é sinal da nossa salvação junto à Deus Pai acima de todas as coisas.

A coroa ali tem uma simbologia, própria da mãe da Igreja. A mãe de todas as Igrejas, a rainha. A coroa só é digna de uma rainha. Assim como as imagens dela, o logo também apresenta. Na coroa também tem o Espírito Santo a conduzir e a envolver, mãe e filho, que nasceu dele próprio.
Ela carrega nos braços do filho e ao mesmo se coloca abaixo dele, pois também é Pai crucificado na Cruz.  Sendo assim, o logo procurou-se seguir os traços do que ela representa.