Notícias da paróquia › 16/04/2015

Quinta Feira Santa

_MG_5937Nesta Quinta-Feira Santa a Paróquia se reuniu na Comunidade Nossa Senhora Mãe da Igreja (Matriz) para participar de duas celebrações em uma única noite: A Instituição da Eucaristia e o Lava Pés. O nosso Pároco, Padre Atílio presidiu a Santa Missa com muito carinho, nos fazendo refletir sobre as passagens que Jesus viveu com seus Apóstolos.

Quando falamos em “INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA” lembramos da passagem da Santa Ceia, onde Jesus partiu o pão com os seus Apóstolos. Nesse momento lembramos do Sacerdócio (a pessoa do Padre na Igreja. Aquele que relembra a passagem da Ceia do Senhor em cada Missa que ele celebra, nos mantendo em contato com o próprio Jesus em cada Momento de Comunhão) e da Partilha (Jesus nos ensina o valor da doação e de compartilhar o que temos com os nossos irmãos).

Quando falamos em “LAVA PÉS”, lembramos do exemplo de humildade e simplicidade de Jesus. Mesmo sendo Todo Poderoso, se apequenou para Lavar os pés dos seus seguidores. Se Jesus, que é o Mestre, fez um gesto tão humilde; por que nós que somos todos iguais, não podemos nos ajudar uns aos outros?

Depois da Santa Missa, o Padre Atílio se dirigiu para a Capela do Santissimo para um momento de Adoração e Vigília ao Corpo de Cristo. Essa Vigília especial vai até a manhã da Sexta-feira Santa e foi dividida entre várias Pastorais para que Jesus não fique sozinho por nenhum momento.

Amanhã, Sexta-Feira Santa a Paróquia se reunirá no Ginásio de Esportes do Jardim Silveira para Celebrar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 15hs. Todos estão convidados para relembrar a maior prova de amor já vista na História: Jesus se entregando de Corpo e Alma para que todos possam alcançar a Vida Eterna.

Clique e veja a galeria de fotos