Notícias da paróquia › 20/02/2015

Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas

10984046_817741924967570_7074934658332905989_nAconteceu nesse último dia 18/02/2015 a Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas na Paroquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Que abriu o Tempo da Quaresma, celebrado por toda a Igreja.

A Santa Missa celebrada pelo Padre Atílio e Animada Liturgicamente pelos irmãos da Comunidade Nsa. Sra. Aparecida nos serviu de preparação para esse novo período que a Igreja adentrou e começa a viver hoje mesmo. Um tempo de Oração e Reflexão, que devemos tomar cuidado com as tentações e ficarmos atentos aos conselhos de Deus.

Na Missa cada um que comparecer recebeu na sua testa uma marca, através da imposição das Cinzas. E esse sinal tem o objetivo de nos fazer viver uma Quaresma Santa, afastando das investidas do Inimigo. Somos Marcados para ficarmos longe de todo o mal e tentações que possam nos incomodar nesse tempo. A Quaresma relembra o período em que Jesus esteve no deserto por 40 dias e 40 noites, sendo atormentado pelo “Vermelhinho” e meditando profundamente.

Relembrando o que Jesus passou, somos convidados a intensificar três atitudes: a Oração (que é muito mais que fechar o olhos e pedir a Deus. É pedir proteção para todos os irmãos e colocar em prática nossos pedidos), o Jejum (que é muito mais que deixar de fazer alguma coisa “chata”. É abandonar o mal e deixar de lado as atitudes que só fazem mal para nós e para os Irmãos) e a Esmola (que é muito mais que dar dinheiro para alguém. É se doar para alguma coisa, se entregar para algum serviço ou ajuda para algum Irmão necessitado).

Depois de todos esses ensinamentos e de Apresentado o Tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade: Igreja e Sociedade e o Lema: “Eu vim para Servir”.

Devemos seguir aas palavras que ouvimos no momento que recebemos as Cinzas: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Deus tem tudo preparado para a nossa Missão, deixemos tudo ba mão do Pai, que a nossa Fé nos levará para qualquer lugar. Todos aqueles que não conseguiram comparecer na Santa Missa e assim receber a Imposição das Cinzas, pode se tranquilizar. Basta que você procure o Coordenador da sua Comunidade, cada um deles levou um recepiente com Cinzas para aqueles que não estavam presentes.