Av. Brigadeiro Manoel R. Jordão, 761 - Barueri, SP | Tel: (11) 4194.0458 | E-mail: pnsmi@uol.com.br

Pastoral da Educação, membros da Comunidade e o trabalho com moradores de rua

Link para este vídeo:
Código para incorporar no seu site:

O grupo chamado “O grito” realiza um bonito trabalho com os moradores de rua e tem por membros algumas pessoas da Pastoral da Educação e Comunidade Matriz. É considerado ecumênico porque tem engajamento com membros de outras religiões.

O trabalho iniciou em junho de 2016 com previsão de se encerrar ao final do inverno do mesmo ano, pois tendo a consciência de que a fome continuaria, o grupo resolveu dar continuidade ao projeto que atua até hoje, todas as sextas-feiras, no Mercado Municipal de Osasco, através de doações recebidas.

O grupo iniciou na região de Carapicuíba e hoje tem foco principal em Osasco, contribuindo com um grupo pastoral da região de Barueri. O cardápio preparado pelo grupo para entregar aos moradores de rua traz um prato principal, uma sobremesa, fruta, suco e água. Através das postagens nas redes sociais, muita gente tem aderido e ajudado.

Segundo a Denise, Coordenadora da Pastoral da Educação da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e uma das pessoas que encabeçam o projeto, o que motiva a fazer o trabalho é por o pão na mesa e partilhar, é lavar os pés uns dos outros, é sair da zona de conforto e ir ao encontro do sofrimento do próximo que precisa de cuidados e atenção. “Visto que nossa vida começa e termina com a necessidade de afeto e cuidados, não seria sensato praticarmos a compaixão e o amor ao próximo enquanto podemos.” Diz ela.

Ao final do trabalho realizado sempre fazem oração em agradecimento à missão confiada ao grupo e pedindo às bençãos de Deus aos nossos irmãos que são marginalizados.

O grupo está aceitamos doações em alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, cobertores. Para realizar doações você pode contatar a Denise Pinto no telefone 97193-1864.

Imprimir